quinta-feira, julho 28, 2005

Programa de software livre seleciona 500 jovens




Fonte:



SÃO PAULO – Saiu a lista dos selecionados para o programa do governo de capacitação em software livre. Foram escolhidos 500 jovens para o projeto nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

A seleção foi de 1º a 23 de julho e os aprovados vão participar do Programa Técnico Cidadão – Rede Livre de Jovens Empreendedores contra a Pirataria. O projeto foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Sun Microsystems.

O programa é direcionado para jovens carentes de 16 a 24 anos com conhecimento de informática. O projeto recebeu 9.532 inscrições, dos quais 4.912 candidatos fizeram provas pela internet e 500 foram aprovados.

Eles receberão capacitação técnica e noções de empreendedorismo durante este semestre para atuarem como consultores de software livre. O governo espera transformar esses jovens em empreendedores para instalação de software em residências e em empresas.

Um dos objetivos do programa é o combate à pirataria de software proprietários instalados, em grande parte, nas pequenas empresas e residências dos grandes centros urbanos do país.

O lista dos aprovados está no site http://tecnicocidadao.soujava.org.br/ResultadoPTC.htm.


Edileuza Soares, do Plantão INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio