terça-feira, julho 12, 2005

Web influencia na decisão de compra em loja física




Fonte:



SÃO PAULO – Os sistemas de busca e comparação de preços na web ajudam o consumidor brasileiro na decisão de compra em lojas físicas. É o que indica um estudo realizado pela pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a Camara-e.net.

De acordo com a entidade, para cada transação realizada de forma eletrônica, a internet é responsável por pelo menos quatro negócios fechados em outros canais e lojas físicas.

Um exemplo são as vendas de carros. O estudo da Camara-e.net constata que 66% dos compradores de veículos acima de 60 mil reais definem o pedido web. No setor imobiliário, 24% dos imóveis vendidos são pesquisados na rede.

O varejo online de bens de consumo deverá movimentar até 3,5 bilhões de reais em 2005. Já os negócios diretamente influenciados pela internet devem passar de 15 bilhões de reais. Esta constatação, segundo a entidade, amplia a importância dos portais, dos serviços de comparação de preços e, principalmente, das lojas virtuais como canais de geração de negócios para os fabricantes de bens de consumo.


Edileuza Soares, do Plantão INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio