terça-feira, junho 28, 2005

TV via satélite no celular avança na Coréia




Fonte:



A Coréia do Sul já registra 60 mil usuários do serviço que transmite programação de televisão e rádio diretamente de um satélite para telefones celulares.

Isso é o que informa Heo Jae-Young, gerente geral da TU Media, empresa responsável pelas transmissões. O modelo comercial do serviço estreou em maio, segundo ele.

Os usuários interessados pagam 13 dólares por mês por um pacote com sete canais de televisão e 24 canais de áudio, informou em uma entrevista coletiva.

Ao contrário dos serviços convencionais de satélite, que exigem uma antena circular, o modelo da TU Media pode receber o sinal diretamente por uma pequena antena no telefone celular.

Isso porque utiliza freqüências de 2,6 Gigahertz (GHz), que são muito inferiores aos 11 GHz tipicamente utilizados para transmissões de satélite.

Atualmente existem quatro aparelhos disponíveis para o serviço, dois produzidos pela Samsung, um da LG Electronics e outro da SK Telecom. Os aparelhos incluem as mais novas funções multimídia, incluindo recepção de televisão e rádio e custam a partir de 700 dólares.

Estudantes universitários e executivos são o foco do produto, e a expectativa da companhia é conquistar 600 mil assinantes até o fim de 2005. A previsão para 2010 é de alcançar 6,6 milhões de usuários.

A TU Media também pretende incluir novos programas de vídeo, incluindo opções pay-per-view e conteúdo das redes coreanas.

Martyn Williams - IDG News Service, Japão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio