segunda-feira, junho 13, 2005

Governo e Sun lançam capacitação em Linux




Fonte:



O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, em parceria com o Ministério do Trabalho, Serviço Federal de Processamento de Dados e a Sun Microsystems, lançam nesta terça-feira (14/06) um programa de formação profissional em software livre para jovens.


A intenção é capacitar os alunos para oferecer consultorias em software livre e combater a pirataria de programas de código proprietário que são executados em pequenas empresas e em residências.


A parceria do governo brasileiro com a Sun Microsystems tem a intenção de patrocinar um curso avançado do sistema operacional GNU/Linux, da linguagem Java e outros programas de código aberto, além de noções de empreendedorismo, buscando a formação adequada para a construção de uma rede de técnicos altamente capacitados em tecnologia de software livre.


Para o lançamento do programa Técnico-Cidadão, em Brasília, estão confirmadas as presenças do diretor-presidente do ITI, Sérgio Amadeu da Slveira, do ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, do diretor-presidente do Serpro, Wagner José Quirici e do presidente da Sun Microsystems, Cleber Morais.

Links:
         http://idgnow.uol.com.br/[...]ChannelID=2000004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio