segunda-feira, junho 20, 2005

MasterCard alerta para invasão a base de dados




Fonte:



Cerca de 40 milhões de números de cartões de crédito podem ter sido acessados indevidamente por hackers, informou a operadora de cartão de crédito MasterCard no final de semana.


De acordo com a empresa, o invasor conseguiu acessar os sistemas de pagamento da MasterCard e de outras empresas - não citadas - que utilizam o mecanismo de processamento da companhia CardSystems Solutions.


A MasterCard já notificou os bancos e pretende informar os clientes ainda nesta semana, segundo revelou uma porta-voz da empresa.


A rede da CardSystems apresentava certas vulnerabilidades que permitiram ao invasor acessar os números, sendo que 13,9 milhões deles pertenciam à MasterCard. A empresa soube da fraude no sistema em maio, e na época já iniciou uma investigação sobre o problema.


No entanto, as investigações não foram concluídas até esta semana, período em que a empresa pretende divulgar com precisão o número de cartões de crédito expostos.


Ainda segundo a porta-voz da MasterCard, ainda não existem informações sobre o uso indevido dos dados pelo criminoso.


Recentemente, estiveram envolvidos em perdas de dados de clientes empresas financeiras como Citigroup, Bank of America e Wachovia.

Tom Krazit - IDG News Service, EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio