Fonte:
De agosto a dezembro deste ano, 500 brasileiros com idade entre 16 e 24 anos serão capacitados gratuitamente em aplicações de software livre, no sistema operacional Solaris, linguagem Java, e navegadores de código-fonte aberto.
O projeto chamado Técnico-Cidadão foi anunciado nesta terça-feira (14/06) pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em parceria com o Ministério do Trabalho, Serviço Federal de Processamento de Dados e a Sun Microsystems.
"O principal objetivo da iniciativa é fazer do Brasil um grande pólo de exportação de software, diminuindo as diferenças com outros pólos de desenvolvimento com o uso de software livre, que não representa apenas redução de custos, mas diferencial de conhecimento", afirma Cleber Moraes, diretor geral da subsidiária brasileira da Sun Microsystems.
Para ingressar no programa, os interessados devem se inscrever, de 1º a 22 de julho no site da comunidade brasileira de desenvolvedores SouJava (http://www.soujava.com.br). Os candidatos devem ter conhecimentos básicos em informática e serão pré-selecionados em testes via web.
Os cursos terão início em agosto e serão realizados em centros de treinamento da Sun, de parceiros e universidades de Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O material didático desenvolvido pela Sun também é gratuito. A empresa não revelou o investimento na iniciativa.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário