Fonte:
O Google pretende lançar um sistema de pagamento online para concorrer com a ferramenta eletrônica PayPal, do portal de leilões virtuais eBay.
Segundo uma reportagem publicada nesta segunda-feira (20/06) pelo jornal "The New York Times", o líder de um varejista online não-identificado já fez contato com os executivos do Google para ser parceiro neste serviço.
Detalhes sobre o serviço não foram divulgados, mas a iniciativa do Google poderia representar a chance para diversificar as fontes de receita do buscador.
Atualmente, as buscas do Google acessam cerca de oito bilhões de páginas. O PayPal declara que tem 71 milhões de clientes ao redor do mundo.
A maior fonte de receita do Google é a venda de anúncios que aparecem ao lado dos resultados da busca, além do faturamento com propagandas em seu site de comparação de preços Froogle.
A companhia revelou um lucro líquido de 369 milhões de dólares para os três meses encerrados em 31 de março, cerca de seis vezes mais do que o mesmo período do ano passado.
Paul Kallender - IDG News Service, Japão
Nenhum comentário:
Postar um comentário