segunda-feira, junho 20, 2005

Cobra reformula meta para PC Conectado




Fonte:



A Cobra Tecnologia reformulou seu plano de negócios para a venda dos computadores do PC Conectado em virtude da "MP do Bem", assinada esta semana.

De acordo com o presidente da companhia, Leandro Vergara, o documento promoverá maior competitividade no mercado e deverá estimular o interesse dos consumidores.

"Nosso plano de negócios previa vender 200 mil máquinas nos primeiros 12 meses. Acredito que a MP do Bem vai efetivamente causar um aquecimento no mercado, encurtando esse prazo para cerca de oito meses", declarou durante o XV Congresso de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab 2005).

Ainda segundo Vergara, a Cobra está estudando a criação de um computador de baixo custo voltado ao mercado corporativo com os mesmos moldes do PC Conectado.

"Não digo que as configurações sejam as mesmas, mas vamos criar esse PC corporativo sobre os 'chassis' do PC Conectado", afirmou.

No ano de 2005, a Cobra pretende faturar 1 bilhão de reais, com resultado operacional de 30 milhões de reais. As estimativas representam crescimento de 15% na receitas na comparação com 2004 e aumento de dez vezes no resultado operacional.

A chamada MP do Bem foi assinada na quarta-feira (15/06) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e além de regulamentar o programa de inclusão digital PC Conectado, prevê a desoneração tributária de empresas do ramo de tecnologia. Para conhecer as medidas, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio