terça-feira, maio 03, 2005

Talktelecom transforma fax em e-mail




Fonte:



Enviado por ELIANE CARVALHO COMUNICAÇÃO

O serviço de eFaxMail fornecido pela empresa Talktelecom, já adotado pela Shell do Brasil, para atender aos colaboradores que trabalham em casa, transforma em mensagem de e-mail textos e imagens enviados por fax – solução funcional e econômica

A Talktelecom dispõe de uma solução que promete facilitar, com enorme economia de custos, confiança e credibilidade de informações, a vida de quem trabalha em casa, otimizando suas atividades – o eFaxMail. Capaz de transformar em e-mail textos e imagens endereçadas por fax ao profissional que trabalha em casa, o sistema livra o destinatário da dependência de um aparelho para receber mensagens em papel.

A Gerente Comercial (Talkfone) da empresa, Vanessa Giacomo, explica que o eFaxMail é, um serviço de alta funcionalidade, fornecido mediante assinatura mensal, que pode ser comprada tanto por empresas interessadas em atender aos colaboradores que trabalham em casa quanto pelos profissionais liberais que, na mesma situação, não querem investir na compra e manutenção de um aparelho de fax.

O sistema é simples. Imediatamente depois de a empresa contratar o serviço, todas as mensagens de fax endereçadas aos colaboradores em regime de home-office são desviadas para o software criado pela Talktelecom, onde, em segundos, são transformadas em mensagens de e-mail e encaminhadas para os endereços eletrônicos previamente cadastrados no sistema. Ou então imprimir o fax de qualquer aparelho, bastando ligar para a caixa postal do fax .

Grande potencial – “A iniciativa da Talktelecom, de investir nesse tipo de serviço, se explica plenamente, numa época em que, cada vez mais, para fugir dos engarrafamentos e da violência urbana, entre outras situações de estresse, as pessoas tendem a trabalhar em casa, sem prejuízo dos direitos trabalhistas”, diz Vanessa. A gerente argumenta com base no resultado de pesquisa realizada pela consultoria norte-americana Gil Gordon Associates, segundo a qual, nos Estados Unidos, já chega a 11 milhões o número de pessoas que trabalham em casa, contra 560 mil na Inglaterra e 215 mil na França.

No Brasil, não há estatísticas confiáveis a respeito. Mas é visível a forma como se dissemina a cultura do teletrabalho, estimulado pelo estilo descentralizador das multinacionais que aqui operam. Exemplo clássico aponta Vanessa, seria a Shell do Brasil, que contratou o serviço para uso de 400 colaboradores facilitando por completo o desenvolvimento de suas atividades empresariais, prestando grande praticidade para seus colaboradores, além de reduzir custos para a companhia.

Outro fator que abre, no País, um enorme mercado potencial para o eFaxMail, segundo a gerente, é a enorme quantidade de microempresas, na maioria representadas por profissionais que trabalham em casa. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) calcula que, em menos de dez anos, o número delas saltou de 665 mil, para 3,5 milhões. Desse total, cerca de metade são empresas de uma só pessoa, em regime de home-office.

Sobre a Talktelecom Corporation www.talkcorporation.com

Criada no Brasil em 1992, a Talktelecom Corporation é hoje uma empresa multinacional, especializada em soluções de telefonia fixa, móvel e corporativa e uma das mais importantes fornecedoras do mercado de telecomunicações da América Latina. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Portugal, oferece plataformas de multiserviços, sob medida para operadoras de telecomunicações e contact center.


Links:
         http://www.talkcorporation.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio