quarta-feira, maio 11, 2005

SP2 corrigiu duas novas falhas no Windows XP




Fonte:



O Service Pack 2 (SP2), pacote de atualizações para o Windows XP, corrigiu ou eliminou mais de 400 vulnerabilidades no sistema operacional, bem como retirou duas classes de brechas de segurança antes de serem publicamente descobertas, revelou a Microsoft na terça-feira (10/05).


De acordo com a companhia, muitas empresas ainda não instalaram o pacote por estarem relutantes quanto ao funcionamento dos sistemas após a atualização - uns afirmam que é necessário fazer muitos testes, outros temem pela compatibilidade de aplicações depois de instalar as correções.


Durante uma palestra na CanSecWest, conferência de tecnologia realizada no Canadá até o início dessa semana, o estrategista de segurança Window Snyder afirmou que a Microsoft eliminou 428 vulnerabilidades do Windows XP, sendo 51 delas no Internet Explorer e 107 nas funções de rede do sistema operacional.


Segundo ele, a companhia também descobriu "duas novas classes de vulnerabilidades" que nunca haviam sido notadas fora da empresa. Enquanto se negava a dar detalhes sobre essas falhas, mesmo porque outros sistemas fabricados pela Microsoft podem ser vulneráveis, o executivo garantiu que todas foram eliminadas.


Atualmente, a companhia concentra esforços no desenvolvimento do próximo sistema operacional Windows Longhorn (nome provisório), que tem previsão inicial de chegada para 2006. A Microsoft não descarta ainda a idéia de um terceiro Service Pack para o Windows XP.

Matthew Broersma - Techworld.com


Links:
         http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/[...]21080105

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio