sexta-feira, maio 20, 2005

Netscape 8 mistura Internet Explorer e Firefox




Fonte:



Os programadores do browser Netscape criaram um verdadeiro laboratório do doutor Frankenstein para ressuscitar, nesta quinta-feira (19/05) o Netscape 8, um navegador que muitos internautas davam como morto.

O Netscape volta à rede com duas cabeças, ou melhor, duas engenharias diferentes. Agora, ele permite que o internauta escolha se quer ver páginas em um formato similar ao Firefox 1.0.3, da Mozilla Foundation, ou no formato do Microsoft Internet Explorer 6.

Com duas ferramentas em uma, o Netscape ainda atualiza automaticamente qualquer página que for aberta com erros. Assim, simples - se houver erro para abrir o site com a engenharia do Firefox, o navegador utiliza o motor do Internet Explorer.

Apesar de prático, o Netscape 8 perde a simplicidade do Firefox e também algumas de suas ferramentas úteis, enquanto ganha alguma gordurinha - o navegador da AOL utiliza 35 Megabytes de espaço, enquanto o software de código aberto requer apenas 16 MB.

Surpreendentemente, a AOL utiliza a estrutura do Firefox 1.0.3, e não da 1.0.4 - versão mais recente que corrigiu uma série de vulnerabilidades críticas. Segundo a AOL, essas brechas de segurança não atingiam o Netscape 8, logo não houve necessidade de atualizações.

O Netscape 8 está disponível para download gratuito aqui.
Dennis O'Reilly - PC World, EUA


Links:
         http://browser.netscape.com/ns8/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio