terça-feira, maio 03, 2005

Notebook lavável chega ao Brasil




Fonte:



Já está disponível no mercado brasileiro, o notebook fabricado pela norte-americana Intronix que suporta choques, poeira e pode ser lavado. O produto, chamado de GoBook III, é distribuído no País pela Interway.


Entre as vantagens prometidas pelo GoBook está a alta resistência a choques, suportando queda de até um metro sobre concreto, e a capacidade de funcionar sob chuva e ser lavável. Por conta de sua alta resistência, seu uso é comum na área militar. Atualmente é usado pelo exército norte-americano.


É possível desligar todos os sons e a operação ser feita com o uso de óculos especiais para visão noturna, artefatos importantes para uso em linhas de frente de batalhas.


Além disso, é o primeiro notebook em que é possível aumentar a capacidade de memória de forma modular, acoplar bluetooth, GPS (Global Positioning System) e rede wireless (conexão sem fio). O processador padrão é o Intel Centrino.


Segundo a Interway, a princípio, o GoBook encontrará seu filão brasileiro nas áreas de agronegócio (principalmente devido ao uso do GPS), nos depósitos de grandes empresas (devido a resistência), plataformas pretolíferas (pela tecnologia de conexão sem fio), e nas linhas de produção da indústria farmacêutica (pela possibilidade de ser lavado).


O preço estimado é de 7.500 dólares (cerca de 18.700 reais). Mais informações no site http://www.interwaydobrasil.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio