terça-feira, maio 31, 2005

Governo confirma análise de notebook popular




Fonte:



O Fundador do Media Lab do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), Nicholas Negroponte, apresentará a proposta do notebook de cem dólares ao ministro da Educação, Tarso Genro, no próximo dia 28 de junho.


Antecipada pelo IDG Now!, a informação foi confirmada na segunda-feira (30/05) pelo diretor do Media Lab Walter Bender, durante palestra no Ministério das Comunicações.


O programa, desenvolvido no MIT, instituto criador do movimento do software livre, também utilizará a plataforma aberta. De acordo com Bender, a primeira geração desses laptops deverá estar acessível até o ano que vem. Para ele, "o laptop dever ser visto não apenas como tecnologia,mas como uma forma de expressão de idéias, como uma extensão da mente e principalmente como uma ferramenta para o aprendizado".


Bender e David Cavallo, outro participante do projeto, vieram ao Brasil a convite do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) para participar do Fórum Internacional de Software Livre, que acontecerá em Porto Alegre no dias entre os dias 1 e 5 de junho.


Segundo o governo federal, no Brasil 79% da população nunca usaram computador; 89% nunca acessaram a Internet e apenas 14,4% têm acesso regular a computador. Entre os programas do governo voltado para a inclusão digital estão o PC Conectado, que possibilita a concessão de crédito e isenção fiscal para a compra de computadores.
Agência Brasil e redação


Links:
         http://idgnow.uol.com.br/[...]=2000014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio