terça-feira, maio 31, 2005

FBI trabalha em novo projeto de TI




Fonte:



O FBI (Federal Bureau of Investigation) deve iniciar até 2006 o desenvolvimento de seu novo sistema de informática, em substituição ao projeto que teve seu fim decretado em março após consumir 170 milhões de dólares.


Segundo Robert Mueller, diretor do FBI, o novo sistema levará o nome de "Sentinel" e deve ser desenvolvido em quatro etapas, começando no ano que vem. A agência espera que o sistema esteja pronto até 2009.


O Sentinel vai incorporar funções de gerenciamento de casos, as mesmas que deveriam fazer parte do Virtual Case File - que levou quatro anos para ser criado e não foi finalizado.


Além disso, o sistema substituirá aplicações que o FBI utiliza para gerenciar informantes sobre crimes e rastrear estatísticas sobre roubo a bancos. O Sentinel vai suportar tecnologia XML para compartilhamento de informações.


O FBI não tem ainda um custo estimado para o projeto, segundo uma oficial do órgão que pediu para não ser identificada. Ela disse que o sistema deverá ser baseado em software comercial e a agência planeja emitir um formulário para a concorrência de empresas de TI até a metade do ano.


Em um comunicado ao subcomitê do Senado, Mueller informou que o FBI estará apto a adicionar gradualmente as capacidades de TI com o Sentinel. "Vamos desenvolver serviços técnicos importantes em fases, como as gravações e as capacidades para gerenciamento de casos, a fim de atingir uma transição suave para o novo sistema enquanto aposentamos as aplicações obsoletas".

Grant Gross - IDG News Service, EUA


Links:
         http://idgnow.uo[...]&ChannelID=2000006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio