Fonte:
A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a primeira operação da nova Linha Prosoft Exportação, no âmbito do BNDES-Exim Pré-Embarque, de apoio às vendas externas de softwares e serviços de Tecnologia da Informação.
A Inttegra Investimentos Empresariais Ltda, com sede em Brasília e escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo receberá 1,5 milhão de dólares para desenvolver e vender para os Estados Unidos o software Network Cockpit.
Os recursos do BNDES serão repassados por agentes financeiros. O valor total do contrato fechado com a americana Agilent Technologies, que importará o programa brasileiro, é de 3,846 milhões de dólares.
O Banco já tem financiado operações de exportação de softwares na fase Pós-Embarque. Com a operação da Inttegra, o BNDES inaugura o programa de financiamento ao setor de tecnologia visando apoio às exportações de softwares na fase Pré-Embarque.
A adaptação e o desenvolvimento do software começou em janeiro de 2005 e a estimativa é que seja finalizado até fevereiro de 2006. O desenvolvimento, realizado pela Inttegra, demandará uma equipe de 120 pessoas.
O grupo brasileiro, que iniciou suas atividades em 1997, é composto por seis empresas e já vende o Network Cockpit para o mercado doméstico, tendo como clientes grandes operadoras de telecomunicações.
O Brasil está entre os 10 maiores mercados que desenvolvem softwares no mundo, com vendas superiores a 7 bilhões de dólares.
Links:
http://idgnow.uol.com.br/Ad[...]&ChannelID=2000002
Nenhum comentário:
Postar um comentário