quarta-feira, novembro 30, 2005

KDE 3.5 Final Liberado




Fonte : noticiaslinux.com.br





A versão final do ambiente gráfico para os sistemas baseados em Linux, o KDE 3.5, está disponível. Esta nova “engine” da linha 3.x oferece uma barra de lançamento de aplicações melhorada e batizada de KDE Kicker. Permite principalmente acrescentar as aplicações de sua escolha na barra, recurso já proposto no Gnome.

O KDE Kicker oferece três opções de apresentação: elegante, clássica e transparente. Há também um “tooltips” melhorado que apresenta uma série de informações sobre o sistema. A integração do KDE com o navegador Web/gerenciador de arquivos Konqueror foi otimizada. Assim, se o usuário navega na Web, o Konqueror apresenta apenas as opções ligadas à mesma enquanto as opções de gerenciamento de arquivos são mostrados somente quando o usuário consulta seu disco rígido. O Konqueror aproveita-se de uma nova barra de pesquisa dedicada à Web, similar a do Firefox.

O KDE 3.5 propõe um sistema SMN (Store Media Notification). Deste modo, a cada tipo de mídia (periférico USB, CD, DVD) inserida, o KDE 3.5 encarrega-se de “montar” o volume e oferece diversas ações (abrir, gravar...). Além disso, o KDE 3.5 dispõe algumas otimizações a nível de desempenho. Para fazer o “download” desta nova versão, visite o site FTP do KDE.

ftp://ftp.kde.org/pub/kde/stable/3.5/

Fonte: http://ubuntu.linuxval.org/php[...]opic.php?t=2025&highlight=

Postada por: Daniel André Beck <d.beck|arroba|terra.com.br>


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio