Fonte:
No próximo dia 02 de dezembro, a Fundação PaqTcPB e parceiros vão lançar o consórcio da primeira rede digital de Campina Grande. O referido lançamento acontecerá, às 19h, na Associação Comercial de Campina Grande – ACCG.
Na ocasião, vai acontecer a assinatura do termo de adesão das diversas instituições ligadas a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) a exemplo da Fundação PaqTcPB, Fapesp, UFCG, UEPB, Embrapa, Escola Redentorista, Instituto Nacional do Semi-árido, bem como de outras entidades que queiram participar do consórcio.
Entre as outras entidades que estão cotadas para participar do consórcio estão a Prefeitura Municipal de Campina Grande e suas secretárias, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep, e seus demais órgãos e sindicatos, o PBGAS, a CELB, a Associação Comercial, o Governo de Estado e seus órgãos estaduais localizados na cidade.
A Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa – Redecomep - é um anel de fibra ótica que será implantado na cidade com vistas em fornecer, aos integrantes consorciados, um canal de internet com 1GB, interligado pela Rede Nacional de Pesquisa – RNP, em 27 cidades detentoras do ponto de presença (POP).
Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que tem como objetivo implementar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país destinada às instituições de pesquisa e educação superior.
Para obter mais Mais informações estão disponíveis no site www.redecomep.rnp.br.
Publicada em: 29/11/2005 às 16:48 Seção: Regionais
Por: Fundação PaqTcPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário