quinta-feira, novembro 17, 2005

Google oferece análises de websites grátis




Fonte:



SÃO PAULO – O Google anunciou mais um serviço nessa segunda. Dessa vez, oferecerá gratuitamente análises de campanhas na Web.

Batizado de Google Analytics, o serviço permitirá às empresas saber exatamente como os visitantes se comportam em seus sites. O produto se baseia na tecnologia da empresa Urchin, que o Google comprou em março desse ano. Originalmente, esse produto custava ao usuário US$ 495 por mês. O Google já havia baixado seu preço para US$ 199 por mês.

O serviço oferece informações sobre a origem dos usuários, quais links do site estão sendo mais visitados, que páginas são mais vistas, quanto tempo as pessoas ficam no site, e quais produtos estão sendo vendidos em sites de e-commerce, por exemplo.

O Google Analytics será integrado ao Google AdWords, oferecendo ferramentas para rastrear banners e campanhas, mesmo de outros serviços. O produto dá um pacote de cinco milhões de pageviews mensais por usuário. Os anunciantes de links patrocinados do Google terão acesso ilimitado.

Analistas de mercado acham que o novo produto pode afetar o mercado de empresas como WebTrends, com foco em negócios pequenos e médios.


Paulo Silvestre, do Plantão INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio