sexta-feira, novembro 18, 2005

Google estréia estatística de sites




Fonte:



O Google Analytics diz de onde vêm os visitantes de um site, que links e páginas são mais vistas por eles e o tempo em que permanecem em cada uma delas.

São Paulo - Seu site tem mais de milhões de visitantes por mês? Se sim, você pode ter acesso grátis a um novo serviço oferecido pelo Google. Trata-se do Analytics, que diz de onde vêm seus fãs, que links e páginas são mais vistas por eles e o tempo em que permanecem em cada uma delas.

O Analytics baseia-se em tecnologia desenvolvida pela Urchin, empresa de San Diego, na Califórnia, adquirida pelo sistema de buscas. Antes, para usar a ferramenta era preciso pagar US$ 500. Sob o comando do Google ela pode ser experimentada gratuitamente.

Paul Muret, fundador da Urchin, diz que o Analytics será integrado ao AdWords, o que permitirá aos anunciantes calcular quanto pagam por cliques em suas propagandas e qual é o seu retorno. O recurso serve também para rastrear e-mails e uso de banners.

O Analytics promete ser forte concorrente de produtos similares, como Web Trends, Web Side Story e ao AdCenter, da Microsoft, que está em fase destes em Cingapura e na França.

João Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio