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São Paulo - A engenhosidade dos autores de vírus não tem limites. Ontem, o instituto americano de segurança Internet Storm Center avisou que banners de propaganda veiculados em milhares de sites europeus podiam conter um link que ativava o worm Bofra.
A primeira prova de que a nova estratégia estava em vigor surgiu no site de uma empresa de peso do Reino Unido. O Storm Center constatou que ali havia um banner publicitário que, quando clicado, levava a uma página que descarregava o worm.
O Bofra surgiu recentemente, explorando uma falha no modo com que o Internet Explorer trata as tags “frame” e “iframe”, usadas em documentos HTML. O worm, segundo a fabricante de antivírus Sophos,é uma praga perigosa que combina múltiplas técnicas de ataques, entre as quais engenharia social e uso de trojans, para contaminar os computadores de suas vítimas.
A primeira prova de que a nova estratégia estava em vigor surgiu no site de uma empresa de peso do Reino Unido. O Storm Center constatou que ali havia um banner publicitário que, quando clicado, levava a uma página que descarregava o worm.
O Bofra surgiu recentemente, explorando uma falha no modo com que o Internet Explorer trata as tags “frame” e “iframe”, usadas em documentos HTML. O worm, segundo a fabricante de antivírus Sophos,é uma praga perigosa que combina múltiplas técnicas de ataques, entre as quais engenharia social e uso de trojans, para contaminar os computadores de suas vítimas.
João magalhães
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