quinta-feira, novembro 18, 2004

Microsoft divulga novo patch dias depois de atualizar programas




Fonte:


A Microsoft teve de atualizar um patch recém-divulgado para consertar falhas de segurança do ISA (Internet Security and Acceleration) Server 2000 e Microsoft Proxy Server 2.0. A última correção dos programas havia sido anunciada há cerca de uma semana, no dia 9 de novembro.

Usuários dos pacotes Microsoft Small Business Server 2003 Premium Edition e Small Business Server 2000 também devem fazer a atualização, pois esses sistemas utilizam o código do ISA.

O novo patch invalida uma brecha que poderia ser utilizada por hackers, divulgou o site Vnunet.com. Com a falha, softwares de códigos maliciosos poderiam ser instalados em sites conhecidos pelos internautas, tornando mais fácil a aplicação de golpes.

Navegador

Brechas de segurança são grandes aliadas de criminosos virtuais. Uma falha no Internet Explorer divulgada no início do mês cria um mecanismo com o qual crackers podem invadir o computador ao enganar usuários, fazendo com que eles visitem sites com códigos maliciosos, por exemplo.

O problema, descoberto pela empresa de segurança Secunia, foi considerado de alto risco.

A falha apresenta perigos para as versões 6.0 do navegador executadas sobre Windows XP SP1 e Windows 2000. Usuários do Windows XP SP2 podem ficar tranqüilos quanto ao problema, disse o relatório da Secunia que divulgou o problema.


Links :
            Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
            Confira mais notícias sobre falhas de segurança
            http://www.vnunet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio