sexta-feira, novembro 19, 2004

MS é acusada de destruir provas antitruste




Fonte: IDG Now!


Dois gerentes da Microsoft são acusados de exigir que funcionários da empresa destruíssem evidências de possíveis práticas abusivas contidas em e-mails antigos durante o ano 2000.


Isso é o que alerta a Burst.com, empresa que processa a Microsoft por violação de patente e práticas comerciais irregulares, em casos antitruste. A Burst acusa os gerentes de exigir que e-mails internos fossem apagados depois de 30 dias de sua circulação durante o ano de 2000.


"Em virtude dessa quantidade de litígios, a Microsoft tinha uma razão concreta para preservar documentos relevantes", declararam os advogados do Burst.com em um processo apresentado na Corte Distrital de Maryland. Segundo os advogados, a Microsoft, entretanto, implementou práticas para ter certeza que eliminaria documentos incriminatórios.


Uma porta-voz da gigante de software negou as acusações da Burst, dizendo que até agora a Microsoft forneceu todos os documentos que lhe foram solicitados. "Nós fornecemous mais de meio milhão de páginas de documentos de arquivos de mais de 60 funcionários especificamente em resposta às solicitações da Burst", disse.


A Burst abriu um processo contra a Microsoft em junho de 2002, alegando que a rival roubou uma tecnologia patenteada por ela e negociou segredos sobre sua solução de vídeo sob demanda do Windows Media Player. Até o momento, as duas empresas não chegaram a um acordo


Links:
         Microsoft enfrenta mais um processo antitruste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio