Fonte:
O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) já definiu data e local para o evento que vai reunir grande parte do PIB brasileiro de informática.
Trata-se da quinta edição da Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público (Mostra TIC), que será realizada de 4 a 6 de abril, no Centro de Convenções do Blue Tree, em Brasília. O evento vai agrupar as mais conceituadas empresas fornecedoras de tecnologia, como AMD, NCT, Compuware, Conecta, Contrix, Rhox, D-Link, 3COM, SCS Brasil, Oracle, Intel, Cast, Cisco, Itautec e Consist, e os maiores compradores desse tipo de solução: as estatais e os governos federal, estaduais e municipais. "O crescente sucesso do evento deve-se também às empresas privadas, patrocinadoras da Mostra, que a cada nova oportunidade sentem-se motivadas a apresentar as tecnologias disponibilizadas para as soluções de governo", destaca Wagner José Quirici diretor-presidente do Serpro. "Inovações para um Brasil Transparente" é o tema central da mostra este ano, que também abordará a democratização dos serviços e das informações, a otimização e racionalização dos recursos, dentre outros. Segundo Luís Gustavo Loyola dos Santos, superintendente de tecnologia do Serpro e coordenador do Comitê Técnico, o conceito de transparência tem um significado mais amplo do que se costuma pensar. "Transparência não representa somente a prestação de contas do governo perante a sociedade. Para além do combate à corrupção, o termo caracteriza ganhos de acessibilidade para o cidadão, quando este busca um serviço público", explica Loyola. O Comitê Técnico-Científico da Mostra TIC, composto por 21 instituições públicas, é presidido pelo Serpro. Uma das atribuições do Comitê é coordenar a seleção dos temas que serão tratados no evento. Este ano, consta da programação os seguintes subtemas: evolução das ações de governo; democratização dos serviços e das informações; soluções para governos transparentes e otimização e racionalização dos meios e recursos. Além do Serpro, integram o Comitê, Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DataPrev), Secretaria Especial de Informática do Senado Federal (Prodasen), Universidade de Brasília (UnB), Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações do Distrito Federal (Sucesu-DF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Câmara dos Deputados, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI/MP), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Defesa, Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal de Contas da União (TCU), Instituto Nacional de tecnologia da Informação (ITI), Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). PROGRAMAÇÃO PARALELA E PRÊMIO BRASIL DE TIC
Simultaneamente à Mostra TIC, também está previsto na programação, um pavilhão de expositores, sessões plenárias em auditórios, exposição de cases e de produtos, oficinas de trabalho, meeting point e diversas oportunidades de relacionamento. Durante os três dias do evento deverão acontecer lançamentos de novidades tecnológicas, a exemplo da última edição da Mostra, quando for apresentado o software de navegação na Internet para deficientes visuais, desenvolvido pelo Serpro, e programas de integração de base de dados no serviço público. Outro ponto alto será a divulgação dos trabalhos selecionados ao 1º Prêmio Brasil de Tecnologia da Informação e Comunicações. A iniciativa, cujo objetivo é incentivar a produção de trabalhos que contribuam para a eficácia no setor público, premiará os ganhadores em junho de 2006. As inscrições para a mostra são gratuitas e poderão ser feitas a partir de fevereiro no do hotsite do evento: www.solucoestipublica.gov.br. Em 2005, 14 mil visitantes estiveram no local.
Fonte: Serpro
Nenhum comentário:
Postar um comentário