Fonte:
A Microsoft advertiu para a existência de dois novos erros considerados "críticos" em seu sistema operacional Windows, que podem permitir que hackers assumam o controle de computadores desprotegidos à distância.
A gigante da informática, e cujos produtos estão presentes em 90% de todos os processadores do mundo, introduziu no mercado programas para solucionar o problema, segundo o boletim mensal de segurança da empresa, distribuído ao público ontem.
Trata-se de um erro no Windows, descoberto pela companhia eEye Digital Security, e de outro nos programas de e-mail Outlook e Exchange, divulgados pela empresa Next Generation Security.
A Microsoft disse que até o momento não tem informações de ataques de hackers devido ao problema, e recomendou aos usuários que instalem os programas de segurança o mais rápido possível.
A companhia advertiu na última semana para outro erro grave no sistema Windows, que, segundo os especialistas em informática, já foi aproveitado pelos hackers em alguns ataques.
O problema foi divulgado em uma popular lista de correio eletrônico e a Microsoft reconheceu a falha, embora tenha dito que comprometia apenas o rendimento do computador, e não a segurança.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/[...]/2237895_1.xml
Nenhum comentário:
Postar um comentário