terça-feira, janeiro 10, 2006

Computador para Todos: conheça e divulgue o portal oficial do projeto




Fonte:




Tenho acompanhado as notícias publicadas sobre o projeto Computador para Todos e, da mesma forma, vejo que a comunidade sempre tem se manifestado bastante através de ricas discussões nos comentários das notícias. Talvez alguns já conheçam, mas gostaria de divulgar aqui o endereço do portal oficial do projeto Computador para Todos e convidar todos a conhecê-lo e a divulgá-lo: www.computadorparatodos.gov.br (Destaque para a seção de notícias sobre o projeto.)


Destaco ainda alguns requisitos de participação e deixo meus comentários. As máquinas participantes do PC para Todos devem: - Ter capacidade instalada de conexão à Internet (Será que os provedores de acesso gratuito à web finalmente começarão a dar suporte ao Linux para atender esse volume de novos usuários?)

- Vir configuradas com, no mínimo, 26 programas baseados em software livre com as funcionalidades e requisitos definidos no Projeto (os fabricantes podiam nos informar detalhes sobre as distribuições e softwares que estão vindo junto ao PC para Todos, o que vocês acham? Que tal escrevermos para eles solicitando esses detalhes?)

- Dispor suporte ao software e assistência técnica por, no mínimo, 1(um) ano, nas condições estabelecidas (Além do suporte oficial, vale conhecer o Suporte Livre)

Particularmente importante é a Definição de Assistência Técnica e Suporte de Software que consta na regulamentação do programa e da qual reproduzo trecho: "O suporte a ser prestado aos usuários das soluções do Projeto Cidadão Conectado - Computador para Todos será de responsabilidade da empresa credenciada para fornecer tais soluções. Compreende a assistência técnica ao hardware e o suporte ao pacote de software que compõe a solução. Para o usuário final deve ser transparente a questão do problema ser de hardware ou de software, ou seja, a rede de assistência deve garantir o funcionamento da sua solução. O suporte aos programas de computador compreende toda a assistência ao usuário final em relação ao uso do conjunto de programas que compõem a solução. Deverá contemplar todas as orientações solicitadas pelo usuário final em relação à instalação, disponibilidade e ao uso das facilidades de cada um desses programas, inclusive o sistema operacional."


Fonte: Br-linux


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio