A equipe de desenvolvimento do GNU/Linux juntaDados disponibilizou uma nova versão estável, agora baseada no Debian GNU/Linux, da distribuição voltada para a produção audiovisual.

Entre as principais novidades do GNU/Linux juntaDados 5.0.1 estão a adoção do Debian GNU/Linux 7.1.0 (Wheezy) como base, Ardour 3.2, Blender 2.68, LibreOffice 4.0.4.2, Firefox 22, FFmpeg 1.0.7, Audacity 2.0.1, LiVES 1.6.2, VLC 2.0.6, OpenShot 1.4.2, Inkscape 0.48.3.1 e muito mais. O Kernel Linux foi atualizado para a versão 3.10.2 com os escalonadores de processos BFS (ck1) e de E/S BFQ. O ambiente gráfico padrão agora é o Cinnamon, baseado no GNOME 3.

Download Espelho 1: juntaDados-5.0.1-amd64.iso (juntaDados)
Download Espelho 2: juntaDados-5.0.1-amd64.iso (Estúdio Livre)
Torrent: juntaDados-5.0.1-amd64.torrent

O que é?

Um Sistema Operacional completo e livre baseado nas ideias e ideais do projeto GNU e da FSF e que tem como objetivo simplificar e facilitar as atividades de produção audiovisual dos Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e Cultura Digital.

Esta distribuição possui as principais ferramentas para escritório e de produção de conteúdo de Áudio, Vídeo, Imagem e Texto escolhidas através de levantamento feito em Pontos de Cultura e Ações de Inclusão Digital.

Observação

Esta distribuição é uma customização do Debian 7.1.0 (Wheezy) GNU/Linux Live com pacotes do SnowLinux. Todos os códigos fontes estão disponíveis nos repositórios do Debian (apt-get source).

Esta imagem é iso-hybrid e pode ser gravada em uma mídia de DVD e/ou Pendrive (usando o WinDD ou dd).

Dúvidas e Sugestões nos envie um e-mail: juntadados@juntadados.org

Nos siga na Rede Social Livre Diaspora*: https://diaspora.juntadados.org/u/juntadados

Conheça e se Cadastre no Mapa da Cultura Brasileira: https://mapadacultura.org/