Nesta sexta-feira, 26/07, alunos do curso de Engenharia de Software, da Faculdade do Gama (FGA), da Universidade de Brasília, por meio da disciplina "Manutenção e Evolução de Software", irão apresentar os projetos de software livre que receberam a colaboração deles, no primeiro semestre de 2013, aos membros do Comitê de Implantação de Softwre Livre no Governo Federal (CISL), na sede do SERPRO, em Brasília.

Trata-se da atividade final da disciplina, ministrada pelo professor Paulo Meirelles, no Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa & Inovação em Software (LAPPIS) da FGA-UnB, na qual 24 alunos farão a exposição da evolução de 5 projetos de software livre: Analizo, I-Educar, Mootiromaps, Poli-Libras e Radar Parlamentar.

As atividades de promoção do desenvolvimento de software livre dentro das universidades é uma das ações estratégicas do CISL, entre suas áreas de atuação com as instituições de ensino superior. Dessa forma, a UnB estabelece uma relação natural e estratégica com o Governo Federal ao promover a experiência prática e real dos alunos com projetos de software livre.

Todos os interessados estão convidados:

  • Data:  26 de julho, sexta-feira
  • Local: Auditório do Serpro Sede - SGAN 601, módulo V (atrás da Regional do Serpro da L2)
  • Horário: das 9h às 11h30
Mais informações sobre os projetos e a disciplina em: http://social.stoa.usp.br/mes-fga-unb.