Integrantes do grupo de usuários Debian-RS estarão participando com 5 palestras no evento Tchê Linux Vale dos Sinos 2013, dia 10 de agosto, em Novo Hamburgo, RS.

Na grade do evento foram aprovadas as atividades:

10KPNR ROCK COM LINUX - DEBIAN E MINT


Luis Motta e Jesiel Rocha

A EXPERIENCIA DA BANDA 10KPNR COM 18 ANOS DE ESTRADA FORMADA POR NERDS (ANTIGOS) QUE OPTOU POR GRAVAR. MIXAR E MASTERIZAR SUAS MUSICAS NOVAS USANDO PREDOMINANTEMENTE SOFTWARES LIVRES. PROGRAMAS COMO ARDOUR, QTRACTOR, GUITARIX ENTRE OUTROS…USANDO DEBIAN E MINT

 

Backup Corporativo com Bacula


Luiz Eduardo Guaraldo


Cada vez mais as corporações entende que o maior valor que uma empresa tem são seus dados, no entanto poucas tem condições de investir em softwares de backup corporativos e acabam por criar soluções pouco confiáveis. Bacula é um sistema de Backup corporativo com alta capacidade e baixo custo. Essa palestra mostra a diferença entre os tipos de backup e a estrutura de um sistema automatizado de backup corporativo em Software Livre.

 

Debian Linux kernel tuning cargas extremas I/O ambiente corporativo, sgbd, email

André Felipe Machado

    Cargas síncronas extremas de I/O de rede e discos, para arquivos pequenos e requisições de rede curtas em ambientes corporativos estão presentes em servidores de e-mail e banco de dados. Apresentaremos lições aprendidas de Debian GNU/Linux kernel tuning para aplicações de missão crítica.

 

OpenPGP para iniciantes


Adriano Rafael Gomes

    Nessa palestra é feita uma introdução a criptografia e assinatura digital com OpenPGP para uso com e-mails. E-mails trafegam em texto plano na Internet, interceptáveis, legíveis e modificáveis. Como cartões postais, sem envelope, podem ser lidos por qualquer um. O que fazer? No caso das cartas, colocamos dentro de um envelope fechado. E os e-mails?

 

O que é Bitcoin?

Adriano Rafael Gomes

    Nessa palestra é feita uma introdução ao assunto Bitcoin. Bitcoin é um novo tipo de dinheiro. É a primeira moeda eletrônica descentralizada não controlada por nenhuma organização ou governo. É um software livre, desenvolvido e controlado pelos seus usuários. Por todo o mundo, pessoas estão negociando o equivalente a milhares de dólares em bitcoins por dia, sem intermediários ou companhias de cartão de crédito. É uma moeda em adoção que nunca aconteceu antes. Bitcoin está se tornando uma enorme oportunidade para inovação. É uma ideia cuja a hora chegou.

 

Visite a página do evento para maiores informações

Conheça o grupo de usuários Debian-RS.