Certamente você já deve ter visto aqui no SempreUpdate várias notícias sobre o Mir. E que até o momento alguns sabores do Ubuntu haviam descordado de apoiar o projeto.

Pois é, agora entre a tarde e noite, acredito que houve uma pequena discussão sobre esse assunto que já se arrasta há pelo menos 2 ou 3 meses. A discussão mesmo começou viaGoogle+  entre Canonical e Kubuntu depois o vídeo lançado onde o Mir ou Xmir estava rodando em alguns ambientes e os desenvolvedores ao ver o Kubuntu notou que algo não estava normal. Martin Grasslin disse que o Kwin não rodou corretamente e que era notável no vídeo e que já havia recomendado ao time de desenvolvedores do Kubuntu que não usasse o Mir.

Porém, ao ver o comentário público no Google+ rapidamente a Canonical respondeu através do Thomas Voss, onde ele pediu ao Martin Grasslin que seria ótimo que ele enviasse um relatório deste bug e se possível com detalhes do que Grasslin observou. Em resposta Grasslin recusou-se a fornecer o relatório solicitado e pediu para que outras pessoas observassem o erro e reportassem este erro também.

Depois destes trocadilhos, a conversa foi tomando outras proporções e o Ubuntu Community Manager Jono Bacon entrou na conversa e em seguida o desenvolvedor do KDE Aaron Seigo entrou na conversa e por aí foram outras pessoas e quase 50 comentários gigantes foram escritos.

Ainda não sabemos como vai ficar essa situação, mas se você quiser ler a conversa clique AQUI