O Banco do Brasil - BB começa a implantação de software livre no Banco Nossa Caixa - BNC com a substituição da suíte de escritório proprietária para BrOffice. "O pacote já foi instalado em mais de 18 mil estações do BNC", afirma Ulisses Penna, assessor e especialista em software livre no BB.

Para o Banco Nossa Caixa ainda não existe um plano de migração completo, mas o Banco do Brasil garante que cada agência do BNC, efetivamente absorvida pela instituição, acarretará na substituição dos sistemas operacionais, hoje instalados, para o Linux do BB. Além disso, mais de mil Terminais de Autoatendimento do BNC já operam com plataforma aberta.

Software Livre no BB
O Banco do Brasil é um dos maiores usuários corporativos de software livre do mundo. O Banco estima que a economia gerada a partir do uso de plataformas livres, já ultrapassa R$ 100 milhões. Ao todo são mais de 80 mil estações de trabalho e seis mil servidores de agências operando em Linux. A empresa também está equipando todas as máquinas de seu parque de terminais de autoatendimento, o que representa mais de 40 mil TAA.

Comunicação Social do Serpro