Entre os temas abordados estão “Tecnologia para um Mundo em Movimento”, “Tecnologia Verde e Projetos de Sustentabilidade Ambiental” e “Inovações Tecnológicas”

Estimular a integração entre instituições governamentais, meio acadêmico e empresarial para troca de experiências e divulgação dos principais temas relacionados à Tecnologia da Informação. Este é o objetivo do Alagoas Digital 2010, que será realizado em Maceió, desta quarta-feira (21) a sexta-feira (23). O Alagoas Digital 2010 será realizado no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, a partir das 9h, com exceção de quarta-feira, em que estará aberto ao público somente às 19h.

O evento é fruto da parceria entre Governo do Estado, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) e Sebrae em Alagoas.

O evento faz parte das ações do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL TI) e, nesta edição, abordará temas como “Tecnologia para um Mundo em Movimento”, “Tecnologia Verde e Projetos de Sustentabilidade Ambiental” e “Inovações Tecnológicas”.

"Os temas deste ano são estratégicos porque conseguem unir as inovações e ideologias à realidade de mercado e análises acadêmicas”, diz o diretor presidente do Itec, Luiz Eugênio Barroca.

Aquecimento da economia

Para Sacha Passos, gestor do APL TI, o Alagoas Digital deve aquecer a economia digital do estado, possibilitando o acesso à informação e à atualização tecnológica dos profissionais participantes. “Além disso, há também o apoio às empresas vinculadas ao Arranjo Produtivo Local (APL) Tecnologia da Informação para que elas possam promover a geração de novos negócios, principalmente através da rodada de negociação com potenciais clientes demandantes de serviços de TI”, destaca Sacha.

Na programação estão o "Seminário de Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC", workshop sobre software livre, feira e exposição de produtos e serviços, apresentação de trabalhos acadêmicos, Espaço Criança e Rodadas de Negócios, voltadas ao mercado de serviços de tecnologia, além de mini-cursos.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas, entre gestores de projetos, estudantes, professores e pessoas interessadas pelo assunto, participem do evento. Saiba mais sobre o evento no site www.alagoasdigital.com.br.

Da Agência Sebrae de Notícias