Halfbanner_animadoEstá no ar o site do 11 Fórum Internacional de Software Livre (fisl11), que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, no centro de eventos da PUC/RS, em Porto Alegre/RS, com a proposta inovadora de se tornar uma rede social.

Utilizando o Noosfero, a primeira plataforma web livre desenvolvida no Brasil  para redes sociais, e integrado ao portal do software livre, os participantes do evento, além  de ficarem informados e acompanharem tudo o que vai acontecer,  também podem interagir e colaborar com a produção de conteúdo.

Tudo o que for inserido na plataforma web pode ser compartilhado de forma colaborativa.

Ao fazer o cadastro na comunidade fisl11, a pessoa  ganha um perfil, que pode também ter a função de site ou blog, com sistema de notificação de comentários. Todas essas possibilidades se somam às opções básicas de se criar outras comunidades e adicionar  amig@s.

E mais ainda: cada perfil de usuário funciona como uma página pessoal   com o privilégio de poder personalizar tanto o layout, como também o endereço (URL); o usuário pode ainda utilizar o espaço para expor suas  idéias, montar galerias de fotos e vídeos, criar eventos (agenda),  compartilhar interesses e preferências e promover debates.

Além destas funcionalidades já estão disponíveis as inscrições para participantes, individuais, estudantes, caravanas e corporativos, hospedagem, organização de grupos de usuários e o material de divulgação para as páginas amigas.

Também é possível inscrever-se para apresentar palestras, prazo final 8 de maio, e para o Workshop de Software Livre, com prazo final até 21 de maio. Além de outras informações.

Vá lá e confira as novidades! http://softwarelivre.org/fisl11