Fonte:
O porto-alegrense Marcelo Branco, ativista do Movimento Software Livre Brasil, está assumindo a coordenação do projeto “Rede de Administração Pública para o Software Livre”, na Catalunha. Segundo ele, sua função será trabalhar para o governo catalão em uma rede internacional de cooperação pelo fomento aos sistemas de código aberto.
Branco foi chamado para o cargo no final do ano passado, pelo secretário catalão da Sociedade da Informação, Oriol Ferran. “Foi uma opção embasada no reconhecimento ao trabalho de toda a comunidade brasileira de Software Livre e também à qualidade dos profissionais de TI do Rio Grande do Sul”, destaca o gaúcho, que salienta seu estado como “referência mundial” em softwares de código aberto.
O novo coordenador catalão já anuncia algumas ações para 2006: a construção de novos telecentros, dotados de software livre, na região espanhola (que, atualmente, conta com cerca de 400 espaços para livre acesso à Informática, porém equipados com Windows) e a migração dos sistemas de toda a Secretaria Catalã da Sociedade da Informação para opensource.
Link(s) Relacionado(s): Blog Marcelo Branco .
Fonte: Baguete
Nenhum comentário:
Postar um comentário