terça-feira, fevereiro 14, 2006

Mensagem do Presidente Lula em apoio a Fórum Internacional de Software Livre




Fonte:




Companheiros do Sétimo Fórum Internacional de Software Livre:

Já se vão sete anos desde que o governo do companheiro Olívio Dutra deu os primeiros passos na batalha pelo software livre no Brasil – um movimento que representa não somente a democratização de um importante meio de comunicação, mas também uma economia significativa para o Estado brasileiro e um estímulo decisivo ao desenvolvimento de tecnologias nacionais.


Por essa razão, há três anos, o Governo Federal deu início a uma política de implementação dos programas GNU/Linux em todos os ministérios e empresas públicas. Criamos o Comitê de Implementação de Software Livre, que, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), negociou com setores do poder público e privado o processo de migração que está ocorrendo paulatinamente.

Por meio do Centro de Difusão de Tecnologia do Conhecimento, promovemos a qualificação de milhares de servidores públicos e cidadãos para o uso dos novos sistemas. São avanços que colocaram o Brasil na posição de referência mundial na utilização do software livre.

Quero, hoje, parabenizar os organizadores do Fórum Internacional de Software Livre de Porto Alegre e as empresas públicas e privadas que se empenharam conosco nesse projeto fundamental para o livre acesso ao conhecimento e à tecnologia em nossa sociedade.

Um forte abraço e bom trabalho a todos,

Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República


Fonte: Presidência da República do Brasil Secretaria de Imprensa e Porta-Voz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio