sexta-feira, fevereiro 10, 2006

GED Livre desenvolvido pela IM@ gera economia




Fonte:




Solução em Gerenciamento Eletrônico de Documentos desenvolvida pela IMA permitiu a digitalização e indexação de cerca de 400 mil documentos do cadastro mobiliário da Secretaria Municipal de Finanças, Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Campinas.


A Solução GED IM@ permitiu a diminuição no tempo de acesso aos documentos de aproximadamente de 90 minutos para menos de cinco minutos, contribuindo para tornar o atendimento ao cidadão mais ágil e eficiente. Ela atendeu plenamente às expectativas, proporcionando um significativo ganho de produtividade, com economia de espaço físico e otimização na utilização de recursos humanos.

A solução desenvolvida pela IMA teve um custo cerca de três vezes menor do que as disponíveis no mercado. Além disso, por utilizar ferramentas em software livre, a economia é maior ainda, pois não é necessário despender recursos para o pagamento de licenças para o banco de dados e para a visualização dos documentos.

A partir da digitalização, o trâmite do documento em papel deixa de existir. Os atendentes da Prefeitura e outros funcionários que necessitem acesso ao documento, podem obtê-lo no microcomputador. Isto traz vantagens adicionais, como maior segurança, uma vez que os documentos ficam protegidos de qualquer possibilidade de alteração, maior estimulo aos funcionários, que não precisam mais se prender a atividades desgastantes de localização destes documentos, além da liberação de espaço físico, que, com o arquivamento dos documentos em papel, pode ser utilizado para outras atividades.


Fonte: IM@ / material repercutido por silvio.spinella@gmail.com


3 comentários:

  1. Anônimo4:02 PM

    Justamente... agora como eu consigo uma copia deste material para teste?

    "GED IM@ "

    ResponderExcluir
  2. Como sempre o software livre gerando economia de receita,
    Mas como eu consigo esse GED pra testar tabem ?

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:32 PM

    como consegur o sofware para teste ? nilson@faibi.com.br

    ResponderExcluir

Aúncio