Parte das ações do "Mochila Fundamental Debian", em parceria com o Grupo de Usuários SoftwareLivreVS, o Dia da Liberdade de Software ocorre no próximo dia 15, das 13 às 18, no Campus da Feevale em Novo Hamburgo.


O Dia da Liberdade de Software (Software Freedom Day - SFD) é um evento internacional, que ocorre em diversas cidades pelo mundo todo de maneira simultânea, e organizado por grupos de usuários de Software Livre através do site http://www.softwarefreedomday.org.

Apesar de não ter uma organização formal, este ano ocorrerá em 246 cidades pelo mundo, sendo 16 delas no Brasil. Novo Hamburgo é uma dessas cidades, sendo organizado pelo Grupo SoftwareLivre Vale dos Sinos em parceria com o Debian-RS, que ocupara 20% da grade de palestras do evento, tendo uma sala apenas com palestras de pessoas do GUD.

As inscrições para o evento poderão ser feitas no dia e são gatúitas, com emissão de certificados por email. Para mais informações acesse a hot-page do evento em http://wiki.softwarelivre-vs.org/DiaDaLiberdadeDeSoftware2012.