Em outubro o municiípio de Serra, no Espírito Santo, receberá o Fórum da Revista Espírito Livre. Será a quarta edição deste evento que nasceu com a proposta de percorrer o Brasil. A grade de programação contará com palestras de grande relevância, além de minicursos. As duas primeiras edições do Fórum ocorreram na Região Metropolitana de Vitória e a terceira edição acontecerá em setembro de 2012 em Colatina, também no ES.

 

O evento nasceu para encurtar as distâncias entre leitores e colaboradores da Revista Espírito Livre, além de criar um ecossistema sustentável para a publicação. O fato de vários eventos estarem ocorrendo em um curto espaço de tempo demonstra a necessidade, principalmente local, de organizar eventos de qualidade com temas relevantes e importantes para o público que tem alguma relação com tecnologia e software livre.

O IV Fórum da Revista Espírito Livre também estará diferente em relação as outras duas primeiras edições ocorridas próximas a capital. A edição contará com uma trilha paralela contendo vários minicursos e workshops sobre diversas temáticas, abordando não somente as palestras no salão principal, mas uma junção de teoria e prática.

O evento acontecerá na UCL Manguinhos, Rodovia ES 010 – Km 6 – Manguinhos – Serra/ES, no dia 04 de outubro de 2012, de 8hs às 22hs. A ficha de inscrição, grade de programação e demais informações podem ser encontradas no site oficial.

Para ajudar na divulgação basta direcionar seus contatos para o site oficial ou publicar os banners produzidos pela organização, que também podem ser encontrados no portal.

A ASL, através da TV Software Livre, é parceira do evento.