Em evento promovido no Japão, nesta terça-feira (26), a Sony apresentou dois tablets com sistema Android 3.0 (Honeycomb) e certificado PlayStation (assim como o Sony Xperia Play). O Sony S1 e S2 são seus respectivos nomes, sendo que o segundo possui duas telas com tecnologia touch, como adiantamos em fevereiro.

Sony S1 e S2 (Foto: Divulgação)Sony S1 e S2 (Foto: Divulgação)

O Sony S1 é focado no consumo de entretenimento, por isso ele tem tela de 9.4 polegadas e integração com a rede Qriocity, da própria Sony. Ele ainda possui processador Tegra 2, da Nvidia, função "Quick and Smooth", câmera frontal e traseira e uma integração via infravermelho com diversos aparelhos da empresa japonesa, o que permite transformar o tablet em um grande controle remoto, como visto nos filmes futuristas.

Sony S2 fechado (Foto: Divulgação)Sony S2 fechado (Foto: Divulgação)

Já o segundo modelo, o S2, possui duas telas de 5,5 polegadas cada uma com resolução de 1.024 x 480, em um sistema "clamshell". Claro, como não poderia faltar, ele também possui uma câmera. Como você pode ver na foto acima, o design é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Com acabamento que dá um to sofisticado, o S2 se abre em duas telas como um DS, mas possui poder de processamento similar aos principais tablets do mercado.

mbos os modelos possuem o tal certificado PlayStation, que permite integração com suas respectivas redes e rodar jogos menos exigentes da Sony, como os produzidos na era PlayStation 1. A dupla possui também conectividade WiFi e 3G/4G. Logo abaixo você pode conferir o vídeo oficial de apresentação destes produtos:

http://youtu.be/VLRd3J1JunA

Pelos formatos, podemos apostar que o S1 será focado mesmo no consumo dos vídeos da rede Qriocity (não disponível no Brasil), enquanto o S2 parece mais agradável para jogar games, pois além de ter uma "pegada" melhor, pode se abrir um mundo de possibilidade com jogos que podem usar as duas telas.

Resta agora aos fãs esperarem para saber quais os jogos estarão disponíveis para esta plataforma, e se ele será realmente competitivo neste difícil mercado de tablets. Entretanto, todos sabemos que a Sony não entra em uma briga para perder. Correto?

* Veja mais detalhes aqui ....

Via: Engadget

* fonte: TechTudo