The next generation desktop has arrived

The next generation GNOME desktop has arrived

Para o GNOME 3, o Projeto GNOME foi iniciado do zero e criou um ambiente de trabalho completamente novo e moderno, desenhado para as tecnologias e os usuários de hoje. Aqui estão algumas das coisas que você pode esperar do novo GNOME:

Access apps faster
Easier window management
Create workspaces
Deeper hardware integration
App-based window management

Simplesmente bonito

A nova versão do GNOME levou a elegância a um novo nível. Nós acabamos com a desordem e fizemos um ambiente de trabalho simples e fácil de usar, além de tornamos este ambiente GNOME o mais bonito de todos, com um novo tema visual, uma nova fonte refinada e animações criadas cuidadosamente.

Um olhar de relance

A visão de atividades provê uma maneira fácil de acessar todos os seus aplicativos e janelas. É também uma maneira ótima de acompanhar todas as suas tarefas. Nós fornecemos formas rápidas e convenientes de acessar a visão de atividades, incluindo a tecla própria (frequentemente conhecida como tecla Windows) e a área de atividades.

Mensagens embutidas

A comunicação é uma parte importante do ambiente de trabalho moderno, mas é bem incômodo quando você precisa alternar janelas para responder uma mensagem. É por isso que o GNOME 3 irá deixar que você continue a suas conversas sem perder o foco. A capacidade de enviar uma resposta direta nas notificações de mensagem torna as mensagens instantâneas rápidas e não cansativas.

Computação sem distração

O GNOME 3 é desenhado para reduzir a distração e a interrupção, colocando você no controle. Nosso novo sistema de notificação apresenta sutilmente as mensagens e irá salvá-las até que você esteja pronto para elas; e o painel do GNOME 3 foi desenhado de forma que isso seja parte do plano de fundo, não do primeiro plano. Essas alterações permitem que você se foque em suas tarefas criativas.

Tudo na ponta dos seus dedos

Com o novo ambiente de trabalho GNOME, tudo pode ser acessado facilmente pelo teclado. Pressione a tecla de atividades e busque: simples assim. Você irá gostar desse recurso se for um usuário que gosta que as coisas aconteçam rápido.

Configurações de sistema redesenhadas

Nossas configurações de sistema foram completamente redesenhadas para o GNOME 3, tornando-as mais fáceis de usar do que antes. O GNOME 3 provê também uma nova maneira de navegar pelas suas configurações, e nossas categorias de configurações foram reorganizadas, tornando fácil e direto achar a configuração que procura.

E muito, muito mais

O GNOME 3 está recheado de novos recursos. Aqui estão algumas das outras coisas que você pode ver no GNOME 3:

  • Ladrilhar janelas lado a lado para usar muitas janelas de modo simples e fácil
  • Um gerenciador de arquivos melhorado
  • Espaços de trabalho redesenhados para poder organizar facilmente suas janelas
  • Alterações importantes nos bastidores para lhe proporcionar uma experiência mais suave e rápida
  • Uma experiência satisfatória em qualquer tipo de computador que usar: o GNOME 3 se sente em casa seja em netbooks, seja em máquinas maiores
* fonte: Gnome