Nokia N900 com Sistema Operacional Linux, chega às lojas brasileiras em agostoJuly 1, 2010, by Miguel Matiolla - No comments yetViewed 240 timesAparelho que reúne atributos de computador e telefone celular, o N900, da Nokia, chega ao Brasil por R$ 2 mil a partir da segunda semana de agosto. O modelo foi apresentado pela Nokia do Brasil em evento na noite desta quarta-feira (30) em São Paulo (SP).
Equipado com o sistema operacional Maemo 5, de código aberto e baseado em Linux, o N900 aprimora a experiência de tablets anteriores, como o N800 e N810, incluindo a funcionalidade de telefone celular. Com tela sensível ao toque e teclado QWERTY deslizante, é o primeiro aparelho da empresa sem botões frontais. A tela inicial (que pode ter até quatro telas, na verdade) é totalmente personalizável, com botões de acesso rápido para as diversas funções ou widgets de aplicativos.
O browser embarcado no Maemo conta com tecnologia Mozilla e suporte para Flash 9.4 e Ajax, permitindo a navegação em praticamente qualquer site da web. Na lista de contatos, é possível reunir números de telefones, contas de Skype, comunicadores instantâneos como Gtalk, além de redes sociais como Facebook e Twitter. O Nokia Messaging pré-instalado permite ainda push mail de até 10 contas de e-mail.
O N900 tem processador com chip ARM Cortex-A8 de 600 MHz, 1 GB de memória e 32 GB de espaço para armazenar arquivos (expansíveis para até 48 GB). O aparelho reproduz vídeos em uma tela widescreen de 3,5 polegadas, com resolução de 800 x 480. A câmera de 5 megapixels tem lente Carl Zeiss e flash LED duplo e faz, além de fotos, vídeos em resolução semelhante a de um DVD, segundo a fabricante. O aparelho pesa 181 gramas. A versão vendida no Brasil vem com o português de Portugal.
Integrado aos serviços da Nokia, o aparelho tem acesso aos aplicativos da Ovi Loja e permite a criação de interfaces únicas. A atualização do Maemo ocorre automativamente pela internet. O N900 será compatível com o sistema MeeGo, que une o Maemo com o Moblin, da Intel, que será usado nos próximos aparelhos N-series. Uma versão para desenvolvedores já pode ser testada no N900.
Fonte: G1
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário