Conheça os ganhadores do prêmio O’Reilly de Software LivreJuly 28, 2010, by Luis Henrique Silveira - No comments yetViewed 109 timesExistindo desde 2005, o prêmio O’Reilly de Software Livre premia todos os anos as personalidades que mais se destacaram pela dedicação, inovação, liderança e contribuições notáveis para o software livre. Os contemplados desse ano foram divulgados durante o OSCON (Open Source Convention), que aconteceu nos dias 19 a 23 de julho.
O interessante da premiação é que o processo de seleção envolve toda a comunidade, já que os são usuários que devem enviar um email contendo o nome de um indicado, os projetos livres dos quais ele participa, e porque ele deve receber o prêmios. No final, todos os emails são lidos, os votos são somados, e os vencedores entram para a posteridade.
A lista dos ganhadores de 2010 você confere logo abaixo, com um pequeno resumo de suas contribuições:
Jeremy Allison – Contribuindo para o projeto Samba por mais de 15 anos, Jeremy é um defensor ferrenho do software livre e da GPL.
Deborah Bryant – Luta incansavelmente há mais de 10 anos para que órgãos governamentais utilizem programas de código aberto.
Brad Fitzpatrick – Autor de inúmeros projetos livres, incluindo memcached e OpenID.
Leslie Hawthorn – Por cinco anos, foi o coração do projeto Summer of Code do Google, que mostrou pela primeira vez os conceitos do desenvolvimento de software livre para milhares de estudantes.
Greg Stein – Um dos membros fundadores do projeto Subversion (para controle de versões em projetos), além de ter feito notáveis contribuições aos projetos Apache e Python.
Para ver uma lista de todos os vencedores dos últimos anos, visite a página do prêmio. E que isso sirva de incentivo para usuários, desenvolvedores e defensores brasileiros do Software Livre: já passou da hora de termos um representante nacional nessa lista. :)
Fonte Tecnoblog
por Paulo Graveheart
PSL-Brasil - Conheça os ganhadores do prêmio O’Reilly de Software Livre - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário