sábado, outubro 22, 2005

Computador total do Silvio Santos com Software Livre




Fonte:




Por Edileuza Soares Plantão INFO

SÃO PAULO – Começou a ser vendido no domingo pelo sistema de televendas o Computador Total, PC popular do grupo Silvio Santos. O micro será anunciado durante o programa Domingo Legal do Gugu Liberato, no SBT, com planos de venda à vista, por consórcio ou financiado pelo PanAmericano. O pacote inclui o sistema operacional GNU/Linux e mais 100 aplicativos como editores de texto, planilha, fotografia e áudio.


Está aí o computador total do Silvio Santos

Sexta-feira, 07 de outubro de 2005 - 17h11

O Computador Total é fabricado pela Novadata com chip Celeron D M3700 de 2,13GHz e poderá ser adquirido em até 40 parcelas mensais de 49 reais pelo consórcio ou financiado em até 25 prestações de 99 reais por mês.

O preço à vista é de 1,4 mil reais. Rodrigo Navarro Marti, diretor de novos negócios do SBT, informa que dentro de uma semana, haverá mais uma opção de pagamento, que será com cartão de crédito parcelado em até três vezes sem juros. “Estamos finalizando as negociações com as administradoras de cartão de crédito para oferecer essa alternativa.”

Marti informa que o Computador Total atende às exigências do projeto de inclusão digital do governo federal e será credenciado no programa “Cidadão Conectado – Computadores para Todos”, autorizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

O PC popular do Silvio Santos será vendido pelo televendas do SBT com entregas para todo o país. O frete já está incluso no preço do produto. Segundo Marti, a meta é comercializar 60 mil equipamentos até o final do ano. Para 2006, a estimativa é de 5 mil a 10 mil máquinas por mês.

As máquinas vêm com 256 MB de memória RAM, leitor de CD e disquete, monitor de 15 polegadas, modem de 56k e acesso grátis a internet pelo provedor iSBT. O pacote inclui o sistema operacional GNU/Linux e mais 100 aplicativos como editores de texto, planilha, fotografia e áudio.

Essa é a segunda iniciativa do grupo Silvio Santos na venda de computadores. Em 2002, a companhia apresentou o PC do Milhão, com venda financiada e que hoje é oferecido apenas por consórcio. Segundo Marti, a empresa vendeu mais de 180 mil unidades dessas máquinas e está reformulando o projeto.


Fonte: Plantão Info


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio