LibreOffice em foco na Libre Software World Conference em Saragossa

A Internet, 9 de Novembro de 2011 -- A The Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 3.4.4, versão melhorada da premiada suíte livre de escritório para Windows, MacOS e Linux. O LibreOffice foi recentemente premiado pelo InfoWorld BOSSIE Award 2011 como melhor software de código Aberto e pelo Open World Forum Experiment Award como software mais popular.

http://softwarelivre.org/articles/0025/5726/LibO_Logo_Highres_Color_2.png?1286204550

Andras Timar, desenvolvedor da SUSE que gerencia o projeto de localização e tradução do projeto, afirmou "Acrescentamos o idioma escocês gaélico com a ajuda de nosso voluntário Michael Bauer, provando que nossa opção pelo copyleft agrega um excepcional valor para o usuário final, pois hoje o LibreOffice é a suíte de escritório mais importante na proteção da herança cultural a nível mundial, especialmente quando o número de pessoas desses idiomas não interessa para as grandes empresas de software."

Hoje, a TDF e o LibreOffice estarão em foco na Libre Software World Conference em Saragossa, onde Jesus Corrius - Suplente do Conselho Diretor da TDF- falará sobre "TDF: o lar do LibreOffice". O LSWC é o evento de software livre mais proeminente para a comunidade do idioma castelhano e a presença de um membro do Conselho Diretor da TDF é um testemunho dos esforços que o projeto conduz para a grande comunidade usuários hispânicos, onde cada comunidade local na Europa e nas Américas pode crescer a participar de um único projeto global.



O LibreOffice 3.4.4 já está disponível:
http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja

Características da Versão, clique aqui..

Extensões pata o LibreOffice estão disponíveis em:

http://extensions.libreoffice.org/extension-center.

As alterações no código podem ser vistas em:

http://tinyurl.com/7wnr89m

http://tinyurl.com/76amf22*.

Blog da The Document Foundation:

http://blog.documentfoundation.org/

*Sobre o LibreOffice*

O LibreOffice é a suíte de programas de escritório livre e de código fonte aberto da The Document Foundation, para Windows, Macintosh e GNU/Linux, que oferece seis programas de muitos recursos para uma ampla gama de produção de documentos e necessidades de processamento de dados: Writer, Calc, Impress, Draw, Math e Base. O suporte e a documentação são fornecidos por uma ampla comunidade de empresas, usuários, contribuidores individuais e desenvolvedores. Estimamos em 25 milhões de usuários no mundo, em dados de 30 de setembro de 2011.

*Sobre a The Document Foundation (TDF)*

A The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com para suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Em 30 de setembro de 2011, a TDF tem 136 membros e mais de mil voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

*Contatos para Mídia*

Florian Effenberger - Alemanha
Fone: +49 8341 99660880
Mobile: +49 151 14424108
E-mail: floeff@documentfoundation.org
Skype: floeff

Olivier Hallot - Brazil
Mobile: +55 21 88228812
E-mail: olivier.hallot@documentfoundation.org

Charles H. Schulz - França
Mobile: +33 6 98655424
E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli - Itália
Fone: +39 02 320621813
Mobile: +39 348 5653829
E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org
Skype: italovignoli
GTalk: italo.vignoli@gmail.com