Você está pronto para o openSUSE 11.2 RC2?


Seguindo o roteiro do openSUSE 12,1 , o Release Candidade 2 foi lançado. Esta é sua última chance para testar openSUSE 12.1 antes de avançarmos para a versão final! Não adiante dizer depois que no openSUSE nao tem isto ou aquilo que voce tanto queria, nem que a placa de video xyz não está funcional. Precisamos saber sobre todos os grandes problemas AGORA!   Leia mais para descobrir como ajudar.

  Tudo congelado!

Na fase que nos encontramos, no caso o Release Candidade 2, o desenvolvimento está congelado até o ponto onde apenas os problemas mais graves serão abordados. Questões menos graves serão corrigido nas atualizações após o lançamento. Devemos ter cuidado para não introduzir novos problemas!

Isso não significa que os problemas não devem ser encontrados: precisamos de testes! Precisamos também de ajuda para arrumar o problemas mais urgentes ( lista completa de bugs conhecidos no openSUSE 12.1 ). Ajude-nos a encurtar esta lista, re-testando as áreas problemáticas ou corrigindo os bugs, ou nos ajudando a encontrar novas questões a serem tratadas! Você pode encontrar informações sobre os testes na página wiki openSUSE Testes e está convidado a aprender a criar um pedido de correção para um bug !

Baixe o openSUSE 12.1 RC2 nesta página .

    O que há de novo!

É esperado que a próxima versão do openSUSE traga um grande número de melhorias e mudanças. Muitas destas são os 'habituais' atualizações como qualquer distribuição Linux oferece. Dentre algumas atualizações teremos o mais recente Firefox, GNOME 3.2 e KDE Plasma Workspace 4.7.

Sob o capô, teremos o kernel Linux 3.1 e acreditamos que seremos os primeiros a entregar a nova linguagem de programação do Google, chamada Go. Nós também revisamos e aprimoramos todo o procedimento de inicialização introduzindo systemd e Grub2 (testing!) e, claro, enviaremos as mais recentes ferramentas de desenvolvimento e bibliotecas, bem como todos os goodies de sysadmin do openSUSE que já é bem conhecido!

Também temos alguns deleites realmente único. Com destaque para o Snapper, uma ferramenta baseada em btrfs que lhe permite ver as diferenças entre versões atuais e anteriores de arquivos em seu sistema e permite reverter as alterações, trazendo de volta os arquivos perdidos ou revertendo erros por falha humana.

 

 

Testando

 

Além  das mudanças do aprimoramento de inicialização, as novas ferramentas, como Snapper, bem como todo o resto do sistema operacional precisam ser testados exaustivamente antes do lançamento! Então, precisamos da sua ajuda agora! Vá para a página de download e baixe sua cópia do openSUSE 12.1 RC2 e teste em seu desktop, em uma máquina virtual ou em um laptop!

 

 

 

Mais informações e outras ajudas

Graças a  tecnologia Open Build Service, podemos usar a sua ajuda não só com os testes, mas também com fonte para resolução de problemas!

E sim, o openSUSE 12.1 em fase de congelamento, nenhum pacote novo ou com maior atualização será incluido, mas você ainda pode incluir no repositorio factory!

Se você não é desenvolvedor ou mesmo empacotador de códigos, pode ajudar a promover este lançamento e organizar uma festa de lançamento desta versão! Alem de fazer barulho no Twitter e facebook mostrando seu apoio para openSUSE !

 

Além disso, há imagens capturadas, notas de versão a serem escritas e Documentação a ser composta . Bem como também ajudar com a tradução !

 

Texto original: Jos Poortvliet

Tradução e adpatação: CarlosRibeiro