A ASL e o Centro Marista de Inclusão Digital (CMID) realizarão no próximo sábado, dia 26 de novembro, das 9 às 16 horas, o 1º Encontro de Tecnologias Livres de Santa Maria.

Ao todo serão 8 horas de palestras sobre ideologia e política do Software Livre, histórico da ASL e do Fórum Internacional de Software Livre (fisl), uso das tecnologias na educação, robótica livre, edição gráfica em Gimp, redes livres, formas de licenciamento, Creative Commons e Cultura Digital, streaming de rádio, fotografia, oficinas de Arduíno e Audacity, além de um Encontro de Educomunicadores.A programação completa com a descrição das palestras pode ser acessada na Wiki da ASL.

A atividade é motivada pelo interesse da Associação Software Livre.Org em buscar uma relação mais próxima de seus associados, comunidade e parceiros, como a Rede Marista, que participa anualmente do fisl.

O evento acontecerá na Escola Marista Santa Marta, que fica na Rua Ir. Claudio Rohr, 150 , no bairro Nova Santa Marta em Santa Maria, Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas neste link e o investimento para participar das atividades é de um brinquedo em bom estado que serádoado à crianças da comunidade.