Acontece hoje, dia 29, às 21h, uma mesa redonda online no IRC sobre o Portal do Professor Livre na Rede. Trata-se de um portal com aplicativos livres para ser utilizado por professores brasileiros na criação de sites pessoais com propósitos didáticos. A novidade tecnológica são tutoriais interativos inteligentes baseados em tecnologia adaptativa (um tipo de inteligência artificial) que serão responsáveis pela usabilidade do sistema e por sua adequação as propostas educacionais baseadas em meritocracia, colaboratividade, compartilhamento e liberdade. Para saber mais, acesse.

São três facetas: os tutoriais interativos, os aplicativos livres e a questão didática. Dividimos o grupo que assumiu a proposta após o depate inicial em duas equipes: Didática (liderada por Adelma Araújo e Daniervelin Pereira) e Desenvolvimento (liderada por Icaro Silva e Ana Cristina Fricke Matte). Além de membros do Texto Livre, do SLEducacional, do Educandow e da Associação Software Livre.Org (ASL), vários ex-alunos do ELMC entraram na equipe de Didática, assim como alguns alunos do Poslin.

Na palestra apresentaremos o projeto para os alunos que estão cursando a disciplina de Tópicos em Software Livre, para que possam integrar-se a ela com seus trabalhos de final de curso se quiserem.

Detalhes da palestra:

29/9: mesa redonda "O professor na rede: peixe ou pescador?" Hugo Leonardo Canalli, Daniervelin Pereira, Wilkens Lenon de Andrade, Icaro Silva, Adelma Araújo e Frederico Guimarães.

Para entrar no chat, clique aqui.