CartazfasolO 3º FASOL - Fórum Amazônico de Software Livre acontecerá de 30 de agosto a 03 de setembro de 2011, em Santarém-PA,  a “Pérola do Tapajós”.

Dentre os palestrantes convidados estão nomes como: o sociólogo Sergio Amadeu; a analista de teste Paloma Costa; o João Fernando da Revista Espírito Livre; Izabel Valverde, embaixadora GNOME e OpenSUSE; o João Eriberto Mota Filho, especialista em segurança do Exército brasileiro; a Administradora de Sistemas Krix Apolinário; Jansen Sena, coautor do livro "A Revolução do Software Livre"; o Alexandre Oliva da FSFLA, dentre outros importantes nomes da comunidade software livre de todo o Brasil.

A programação é composta por palestras, minicursos e eventos comunitários. Segundo Caio Rego, responsável pelo conteúdo do evento, "apesar do crescimento de usuários Linux na Amazônia, principalmente pelas políticas públicas de insclusão digital, o empresariado ainda pouco conhece SL. Por isso, este ano vamos debater o tema 'Linux Business: cresça com usa empresa usando Software Livre'".

O 3º FASOL é organizado pela Comunidade Open Tapajós Software Livre em parceria com o Instituto Federal do Pará - IFPA.

Para mais informações, acesse FASOL.org.br ou acompanhe a cobertura do evento através do @SigaFASOL.