O presidente Jacson Carvalho Leite recebeu nesta quinta-feira (22) dos representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas de Processamento de Dados Serviços de Informática e Similares (Fenadados) e SINDPD-PR a “Carta Aberta”, no qual a entidade enumera seis propostas a serem debatidas na formatação de um modelo de informática pública para estados e municípios. O mesmo documento foi entregue no início deste mês à Abep, durante reunião em Pernambuco.

http://www.celepar.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/506/normal_IMG_8428f.jpg

A Fenadados, como explicou o diretor Alberto Dantas de Souza, escolheu a Celepar para ser a primeira empresa estadual a receber pessoalmente este documento, “em função do conceito e do respeito que ela tem entre as demais congêneres”. Souza avaliou a reunião como muito boa, “a começar pela receptividade e pelo ótimo nível do diálogo, além do que o presidente abriu as portas para que novas discussões sejam realizadas dentro desta linha de fortalecimento das empresas públicas”.

Na conversa de mais de duas horas, além de discutir os tópicos da “Carta”, Jacson Leite apresentou aos dirigentes sindicais alguns projetos que a empresa vem desenvolvendo nesta gestão, entre eles, o do Centro Integrado de Informações Estratégicas – CIIE-PR, bem como, o trabalho que se pretende realizar juntos aos municípios paranaenses, dentro do conceito de cidades digitais. O presidente falou ainda sobre a missão da empresa no governo, “que é a de prospectar inteligência para o Estado”.

Jacson Carvalho Leite, a exemplo de Alberto Souza, avaliou como positiva a reunião de hoje, “na verdade, foi um diálogo salutar”. Segundo ele, temas incluídos na “Carta” já são atendidos pela Celepar que vem atuando no sentido de melhorar a gestão da tecnologia da informação na integração dos serviços públicos.

No encontro na empresa, o alagoano Souza esteve acompanhado pela baiana Stela Almeida, da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). Os três representantes do SINDPD que participaram da reunião são empregados da Celepar: Fabio Roberto Auache, Luis Roberto Fernandes Hirano e Valter Luiz Cordeiro.

* fonte: Celepar