Comunidade LibreOffice lança os repositórios de extensões e de modelos para teste beta ao público.

Desenvolvedores estão convidados a contribuir com suas extensões.

http://extensions-test.libreoffice.org/liboextcenter01.png

O processo de revisão da comunidade contribuirá para sua qualidade e sua confiabilidade

LibreOffice, a suíte de escritório livre, tem a possibilidade de ser incrementada com centenas de extensões e modelos. Os usuários podem baixar estes extras para melhorar a funcionalidade da suíte e para ajustá-la às suas necessidades profissionais, ou por hobby. Os desenvolvedores poderão facilmente escrever suas próprias extensões e compartilhar as mesmas com milhões de usuários ao redor do mundo.

Até esta data, não havia uma infraestrutura estável e confiável para baixar essas extensões, mas a comunidade LibreOffice dedicou um considerável esforço para lançar esses repositórios públicos. Eles não só fornecem extensões e modelos para o LibreOffice, mas também para o OpenOffice.org e outras suítes compatíveis. Os usuários dessas suítes podem se beneficiar do trabalho e do compromisso de nossa comunidade, e estão desde já convidados a conferir a mais recente versão de nosso produto, que já inclui as extensões mais populares e incorporam muitas novidades.

http://templates-test.libreoffice.org/libotemplatecenter01.png

O novo site é acessível nos seguintes endereços: http://extensions-test.libreoffice.org e http://templates-test.libreoffice.org e foram criados com a cooperação da comunidade Plone, tecnologia sobre o qual se basearam os repositórios. Para garantir a qualidade e a confiabilidade das extensões oferecidas, um processo de revisão pela comunidade foi colocado em prática. Os voluntários da comunidade testarão e revisarão as extensões, e aqueles que cumprirem com os critérios serão marcados apropriadamente.

Convidamos todos os desenvolvedores a submeterem suas extensões e povoar o repositório, onde milhões de usuário mundo afora serão capazes de baixar e se beneficiar desse trabalho. Todas as extensões submetidas durante o teste beta público permanecerão no repositório após o teste, de forma que esta são suas chances de se juntar aos esforços desde o começo.

O LibreOffice permanece compromissado a fornecer aus usuários software de qualidade, sob licença livre e desta forma, nosso catálogo de extensões e modelos são publicados sob licenças livres.

Os novos sites estão disponíveis:


Tradução:
Olivier Hallot
Founder and Steering Commitee Member
The Document Foundation

Fonte: Blog da The Document Foundation