Oi Colegas!!

Depois de algum tempo fora, estudando, analisando e sobre tudo aprimorando nossa cultura open source / software livre.

geckorobot

Optei estes dias, não somente por design e estabilidade pela distribuição openSUSE 11.3, esta com uma comunidade e membros fora do comun em quanto a relação de organização e entrosamento se referem, por resumo eles são otimos.

rgeek

Tanto que me informei sobre o projeto e com a Colaboração dos Embaixadores openSUSE Brasil... hoje esta em estado de aprovação minha representação da distribuição openSUSE diante todos!

Comecei a me interessar e ver algumas idéias mirabolantes baseado na distribuição.

sss

Como estamos trabalhando hoje com robotica educacional e começando a colaboração com a comunidade robotica livre do Danilo.

 

Comecei o trabalho para viabilizar para a educação de robotica e adaptar a distro para o uso quase que exclusivo da distro para a robotica.

Neste projeto estarei elaborando e disponibilizando drivers atuais e scripts para algumas problematicas que passamos no trabalho como a criação de um driver nativo para uso de USB para comunicação entre dispositivos. Saindo do paralelo ou serial, como podemos ver o progresso tecnologico vem como avalanche encima de nos.. resumo em pouco tempo estaremos sem portas paralelas e dai?

Como em alguns casos precisamos prepara uma maquina pra trabalhar com a programação e adaptação do sistema para realizar um projeto, este empreendimento tem foco de agilizar e facilitar o uso e pratica da robotica em especial na area educacional.

RoboGeeko's tera manutenção atualmente minha e disponibilizarei no decorrer do tempo a documentação, e atualizações.

 

Link: Ja posto aqui ta....

Grato

 

Steban B.

openSUSE Ambassador :)

openSUSE